Logo Folha de Candelária
Polícia 21/05/2018 14:49
Por: Diego Foppa

Brigada Militar frustra assalto na agência dos Correios

Crime aconteceu na manhã desta segunda, 21, e terminou com dois homens presos

  • Agência fica localizada na Rua 7 de Setembro
  • Revólveres e o dinheiro levado pelos criminosos foram apreendidos
  • Prisma utilizado pelos bandidos foi localizado em frente aos Correios
  • Valmor Ricardo dos Santos Melo: preso
  • Junior José Bernardo: preso

A agência dos Correios de Candelária foi novamente alvo de assaltantes. Por volta das 10h15 da manhã desta segunda, 21, três bandidos armados invadiram o estabelecimento, situado na Rua 7 de Setembro, onde renderam os atendentes e levaram o dinheiro. Uma guarnição da Brigada Militar, que passava pelo centro, foi acionada e logo chegou até a agência, frustrando o assalto.

Segundo informações da Brigada Militar, um dos bandidos foi capturado no momento em que saia da agência. Os outros dois, ao perceberem a chegada dos policiais, entraram novamente no local e pularam o muro dos fundos. Um dos assaltantes foi detido na Rua Benjamin Constant. O terceiro comparsa invadiu uma casa próximo aos Correios, trancando dois homens que trabalhavam como pintores em uma peça da casa e fugiu com um automóvel Fiat Idea de cor prata, de um dos trabalhadores. O veículo foi encontrado pela Brigada Militar por volta das 13h30 na Linha Curitiba. A BM e Polícia Civil fizeram buscas desde quando caso teve início, mas não encontraram o terceiro envolvido no crime.

Os dois presos são Valmor Ricardo dos Santos Melo, de 31 anos, natural de Salto do Jacuí, e Junior José Bernardo, de 28, de Porto Alegre. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, onde ficarão a disposição da Justiça. Foram apreendidos pela Brigada Militar e Polícia Civil o valor que seria levado pelo trio, dois revólveres, dois rádios-comunicadores e um veículo Prisma, com placas clonadas de Porto Alegre, que estava estacionado em frente à agência. 

Mais informações na edição da Folha da próxima sexta, 25.

Fotos: Diego Foppa e Divulgação