Logo Folha de Candelária
Geral 11/01/2024 16:56
Por: Charles Silva

Restaurante da Prainha reinaugura no próximo domingo, 14

Sob o comando do novo ecônomo, Francisco Ivanês da Rosa, e com o apoio da Prefeitura Municipal, local tem passado por uma ampla revitalização e busca retomar seus dias de glória junto à comunidade candelariense

  • Após passar cerca de dois anos desativado, complexo será reaberto sob nova direção
  • Francisco Ivanês da Rosa, novo ecônomo: “Reconquistar o prestígio junto à comunidade”
  • Apesar do período sem uso, prédio apresenta boas condições

O Balneário Carlos Larger, a popular Prainha, certamente já viveu dias melhores. O local, ponto turístico do município e tradicional palco da Musa do Sol, um dos mais tradicionais concursos de beleza do estado, sofreu muito nos últimos anos pelas enchentes, más condições da estrada de acesso, falta de segurança e de manutenção dos espaços, chegando a ter as portas do seu restaurante fechadas devido à falta de interessados em administrar o local. Desse modo, aos poucos, foi deixando de ser frequentado por boa parte da comunidade candelariense.

No entanto, em 2024 este cenário deve mudar. Sob a supervisão do novo ecônomo, Francisco Ivanês da Rosa, de 63 anos, popularmente conhecido como Chico, e com o auxílio da Prefeitura Municipal, o balneário está recebendo uma revitalização e busca reconquistar seus frequentadores. Conforme Chico, o evento de reinauguração do restaurante será no próximo domingo, 14, e contará com música ao vivo.

De acordo com o novo ecônomo, diversas melhorias estão sendo realizadas nos espaços comuns, como reformas das churrasqueiras, iluminação e banheiros. Assim como, uma ampla limpeza em todo o local. “Diferente do que se viu nas últimas duas temporadas, os visitantes podem ficar tranquilos, pois pretendo estar presente no local para zelar e orientar a todos. Quem estiver aqui poderá contar com um local adequado para fazer um lanche ou tomar uma bebida. Além de contar com churrasqueiras e banheiros em condições de uso”.

Em relação as dificuldades que irá encarar para atrair o público de volta ao local, o administrador cita que será um processo lento e contínuo. “Converso com muitas pessoas que frequentam o espaço e conheço os problemas que irei enfrentar. Infelizmente, a Prainha acabou ficando taxada como local mal frequentado e de bagunça, o que não é de todo verdade. Pois a maioria das pessoas que vem aqui só desejam aproveitar um dia de sol. Será um trabalho de retomada, mas tenho certeza que logo vamos reconquistar o prestígio junto à comunidade”, finalizou.

Relatório de Balneabilidade

Ainda, no dia 5 de janeiro, os frequentadores da Prainha receberam mais uma boa notícia em relação ao balneário. Pois o último relatório de balneabilidade da Fepam instituiu que a água do Rio Pardo no local está novamente própria para banho. Dos 90 pontos analisados no estado, 83 estão próprios para banho e somente sete apresentam condição imprópria, todos fora do município.