Logo Folha de Candelária
Geral 23/12/2024 15:08
Por: Arthur Mallmann

A magia do Natal na decoração

Para Grasieli Schwantz, o ato de decorar vai além da estética; é uma forma de transformar a energia do lar

  • Grasieli Schwantz: paixão pela decoração natalina (Foto: Arthur L. Mallmann | Folha de Candelária)
  • Casa se destaca na Benjamin Constant por suas luzes (Foto: Arthur L. Mallmann | Folha de Candelária)
  • Para o ano seguinte, Grasieli projeta incrementar ainda mais a sua decoração (Foto: Arthur L. Mallmann | Folha de Candelária)
O Natal sempre ocupou um espaço especial na vida de Grasieli Schwantz. Desde a infância, ela cultiva um amor especial por essa data, que foi se transformando e ganhando novas cores ao longo dos anos. Apesar das travessuras que realizava e de ouvir que não ganharia nada, a cada Natal ela era surpreendida com um presente. "Meu Deus, era maravilhoso", conta, revivendo a emoção.

Com o passar do tempo, o amor pela data só cresceu, especialmente após ter se casado, quando Grasieli pôde expressar sua criatividade decorando a casa onde mora. “Quando eu era criança, gostava do Natal porque eu ganhava presentes. Depois, quando eu tinha minha casa, eu passei a me apaixonar pela decoração, que eu incrementava a cada ano”, relembra ela com um sorriso.

O ato de decorar vai além da estética; é uma forma de transformar a energia do lar. “A decoração natalina é uma forma de trazer a energia positiva das festas de fim de ano para dentro de casa”, pontua. Ela destaca seus os planos de fazer uma decoração ainda mais especial em dezembro de 2025.

Para Grasieli, o Natal é uma celebração do amor, da esperança e da união. “Amo dezembro: a cidade enfeitada, as casas iluminadas, as músicas de Natal, as pessoas na rua. É uma época mágica. Parece que as pessoas esquecem por um momento os problemas e as tristezas”. 

O brilho nos olhos de Grasieli ao falar do Natal deixa evidente que, para ela, a data não é apenas um dia no calendário, mas um estado de espírito que renova a alegria e os sonhos.