Logo Folha de Candelária
Polícia 16/02/2018 11:55
Por: Tiago Mairo Garcia

Agricultor é atingido no olho por disparo

Uma tentativa de homicídio está sendo investigada pela Polícia Civil de Candelária. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia, o caso aconteceu na noite de quarta, 14, na propriedade de Sandor Greiner, 35 anos, na localidade de Arroio Bonito, região serrana de Candelária.
Por volta das 21h, Greiner e a esposa, Tereza Hilma Ristow, 53 anos, estavam na área da residência quando foram atingidos por um disparo de arma de fogo. Atingido no olho esquerdo, o agricultor ficou caído no local até a chegada da Brigada Militar e da ambulância do Samu. Greiner foi socorrido e encaminhado para o Hospital Candelária, onde permanecia internado. Conforme informações da casa de saúde candelariense, a vítima estava aguardando transferência para um hospital de Porto Alegre para ser efetuada a remoção do projétil alojado. O agricultor corre risco de perder a visão no olho atingido. 
Já a companheira de Greiner foi atingida de raspão na altura do peito. Após o disparo, ela conseguiu sair correndo em direção ao mato para avisar a polícia. As vítimas relataram à polícia que o tiro teria sido disparado por Moacir Wermuth, 44 anos, que estaria escondido atrás de um galpão. O motivo seria uma rixa por terras. A Brigada Militar e a Polícia Civil se deslocaram até a localidade, mas o suspeito não foi encontrado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Candelária.