Logo Folha de Candelária
Geral 27/08/2021 09:11
Por: Redação

Mesmo desclassificada do programa The Voice Kids, Luiza recebe muitos elogios

Jovem candelariense disputou a fase de Batalhas com a baiana Mel e a paranaense Bianca Alves, que foi a escolhida pelo técnico Michel Teló

  • Luiza com suas concorrentes: trio interpretou o sucesso sertanejo “Facas”
  • Luiza com o cantor Carlinhos Brown:

O último programa da fase de Batalhas do The Voice Kids, no domingo, 22, contou com a esperada participação da candelariense Luiza Andrade, de 14 anos. Nesta etapa do programa, os participantes de um mesmo time se enfrentaram em trios para saber quem continua no programa. Cada trio cantou a mesma música e apenas uma voz foi escolhida pelo técnico para continuar na disputa. Luiza disputou um lugar na próxima fase com a baiana Mel, de 11 anos, e a paranaense de Catanduva, Bianca Alves, de 14 anos. As três concorrentes do time de Michel Teló se apresentaram ao som de "Facas", sucesso sertanejo na voz de Diego & Victor Hugo, Bruno e Marrone.
A apresentação foi muito elogiada. Gaby Amarantos - que compõe o time de técnicos ao lado de Teló e Carlinhos Brown - afirmou que o que as meninas mostraram no palco a essência da música. Michel Teló também não poupou elogios. "Que coisa mais linda", "Me sinto muito orgulhoso da apresentação" foram algumas das frases usadas pelo cantor. Ele avaliou individualmente as concorrentes, deixando transparecer que ficou em dúvida entre Luiza e Bianca. Sobre Luiza destacou: "Que vozeirão, pelo amor de Deus", valorizando a capacidade vocal em segurar o tom grave da canção. Disse ainda que quando Luiza gravasse alguma música que mandasse para ele ouvir. Ao completar, ainda elogiou o bom gosto de Luiza em escolher as linhas melódicas. No entanto, para decepção de todos os que estavam torcendo por Luiza, a escolha de Teló recaiu sobre a concorrente Bianca Alves. Na despedida do programa, Luiza deu seu recado, carregado de humildade e de gratidão. Começou agradecendo a Deus e ao pai e a mãe, que sempre a apoiaram, segundo enfatizou. "E a todos vocês", completou, dirigindo-se aos jurados e ao público que torceu por ela. "Me sindo uma vencedora por chegar até aqui", acrescentou. "Só agradeço", finalizou.
Luiza: experiência única e sequência na carreira
De volta à sua rotina em Candelária, Luiza conversou com a reportagem da Folha, classificando a experiência no programa como única. Refere ter aprendido muitas coisas, especialmente em melhorar a sua técnica vocal. "São coisas importantes que vou levar para o resto da vida", resumiu, acrescentando que a participação no programa foi um sonho realizado, algo que desejou desde muito nova. Luiza recebeu a desclassificação com serenidade, valorizando a oportunidade de pisar no palco do The Voice Kids. "E também dei o meu melhor para representar muito bem Candelária e o Rio Grande do Sul", emendou. 
Luiza elogiou o cantor Michel Teló. "É uma rica de uma pessoa e um técnico muito bom", observou. Questionada sobre seu futuro, ela planeja tentar a sorte na carreira musical, por ser o que ama desde sempre. "Acredito que esta é uma escolha muito importante para a vida: escolher o que a pessoa realmente ama", destacou. Ao finalizar, Luiza repetiu os agradecimentos, valorizando todos que a acompanham, curtem e compartilham seus vídeos através das redes sociais. "Agradeço ao povo de Candelária, do Rio Grande do Sul e de fora também. Sem a ajuda do povo não tem artista", finalizou.