Logo Folha de Candelária
Geral 16/06/2022 14:10
Por: Redação

Fiéis realizam procissão de Corpus Christi e fazem mutirão de solidariedade

Além dos tapetes de serragem, data santa também foi marcada pela arrecadação de alimentos

  • O menino Pedro Henrique, vestido de anjo, esteve à frente da procissão
  • Os alimentos arrecadados foram levados até a Igreja Matriz

Na manhã de quinta, 16, a comunidade católica do município voltou a celebrar o feriado de Corpus Christi com uma procissão. Dezenas de devotos acordaram cedo para confeccionar os tapetes de serragem que enfeitaram as ruas do centro da cidade. Após a missa, em demonstração de fé, os fiéis seguiram em caminhada percorrendo o caminho dos tapetes.

Para o padre José Carlos Stoffel, voltar a celebrar Corpus Christi é razão de grande satisfação para a Paróquia Nossa Senhora de Candelária. “Foi um momento muito significativo. Nós agradecemos a todos os devotos que puderam participar, especialmente a quem acordou cedo para fazer os tapetes de serragem. Também somos muitos gratos a todos que contribuíram com algum alimento. Que Deus abençoe cada família que participou deste Corpus Christi”, declara.

Além das celebrações, a data também foi marcada pela mobilização dos fiéis na arrecadação de alimentos. Ao todo, 10 equipes saíram às ruas, de porta em porta, para recolher mantimentos junto à comunidade. Todas as doações foram recolhidas e levadas à Igreja Matriz. A estimativa é que, ao final dos trabalhos, cerca de uma tonelada de alimentos tenham sido recolhidos.

 

A primeira vez de Pedro Henrique

Em meio ao desfile de fiéis, uma criança vestida de anjo chamou a atenção de quem acompanhou a procissão. Trata-se de Pedro Henrique Mahl, de 6 anos. Segundo a mãe do menino, Karine Flores Mahl, Pedro acordou cedo hoje na expectativa de participar da caminhada. “Nós tínhamos uma roupinha de anjo em casa e ele queria vestir”, explica Karine. Foi a primeira vez que Pedro Henrique participa ativamente de uma procissão de Corpus Christi. “Gostei bastante. Achei muito bonito”, avalia Pedro.