Logo Folha de Candelária
Polícia 31/05/2019 13:41
Por: Diego Foppa

Operação cumpre mandados contra a sonegação em empresa candelariense

Policia Civil de Candelária e Montenegro cumpriu mandados de busca e apreensão na empresa ligada ao setor do tabaco e, também, em quatro residências vinculadas aos sócio-proprietários

Policiais civis de Candelária e Montenegro deflagraram no início da manhã desta sexta, 31, uma operação que investiga uma suposta sonegação de aproximadamente R$ 460 mil na comercialização de tabaco. Durante a ação, 14 policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na empresa, localizada às margens da RSC-287, em Candelária, e em residências dos sócio-proprietários do estabelecimento tabagista. A ofensiva resultou na apreensão de documentos, mídias eletrônicas, aparelhos celulares, uma arma calibre 12, uma pistola 765, um revólver calibre 38 e munições. Além disso, o vigilante da empresa, que portava uma das armas apreendidas com a numeração raspada, acabou sendo preso em flagrante.

Segundo o delegado da DP de Montenegro, Paulo Ricardo Costa, há cerca de dois meses atrás a investigação apontou uma ligação entre o suposto desvio fiscal e a empresa de Candelária. “A partir disso, iniciamos um trabalho em conjunto para apurar essa suspeita”, explica o delegado. Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário de Montenegro. Ainda conforme Costa, o próximo passo da investigação será analisar o material apreendido e ouvir depoimentos.

 

Foto: Diego Foppa • Folha