Por: Arthur Lersch Mallmann
Aplicação da vacina bivalente teve início pelo Recanto da Vida
Seu Manoel, de 102 anos, foi um dos primeiros a receberem o imunizante no município; primeira fase da campanha será focada em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs)
Na tarde desta quarta, 15, as vacinas bivalentes contra a covid-19 começaram a ser aplicadas no município. Em um primeiro momento, o foco da campanha de imunização será as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). Por esse motivo, os primeiros a receberem as vacinas em Candelária foram Lídia Marques dos Santos, com 101 anos, e Manoel José da Silva, com 102, moradores da Sociedade Assistencial Candelária – Recanto da Vida.
Como forma de incentivar a vacinação, o Candino, a Candina e o Dino Júnior, mascotes do município, estiveram no local animando os idosos. Também acompanhar a abertura do processo de imunização o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim; o presidente do Recanto, Dalton Hoppe; a secretária de Saúde, Grazieli Priebe; a enfermeira Chefe do Posto de Vacinação, Nerizane Fornari; além da equipe de enfermeiros que auxiliaram na vacinação de todos os idosos e profissionais da casa.
O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes.