Logo Folha de Candelária
Esporte 27/11/2017 10:55
Por: Tiago Mairo Garcia

Korpus fecha o ano com títulos na UEF CUP

Escolinha candelariense foi campeão geral após vencer na sub-13 e sub-15

  • Korpus sagrou-se campeão geral da UEF Cup 2017 - Crédito: Divulgação / Korpus
  • Sub 07 - quarto lugar
  • Sub 11 - terceiro lugar
  • Sub 09 - vice-campeão
  • Sub - 15 - campeão
  • Sub - 13 - campeão

A melhor escolinha de futsal do Vale do Rio Pardo em 2017 é de Candelária. Após uma disputa acirrada com o Flamengo, de Santa Cruz do Sul, a escolinha Korpus Futsal conquistou no último domingo, 26, o título de campeão geral da UEF Cup 2017. As semifinais e finais da competição foram realizadas no Ginásio da Coopeva, em Venâncio Aires, com a Korpus disputando o título  regional de base nas cinco categorias em disputa.

Pela manhã, os meninos da sub 07 enfrentaram o Flamengo pela semifinal e acabaram derrotados por 6 a 3. Os gols da equipe candelariense foram marcados por Nicolas Gervasoni, Arthur Castro e Bernardo Jung. Com a derrota, a sub 07 finalizou a competição em 4º lugar. Após, a sub 09 enfrentou o Gaúcho, de Progresso, pela semifinal e venceu por 6 a 3, gols de João Rusch (2), Nicolas Gervasoni (2), João Horbe e Murilo Bartz. Na final, os candelarienses foram derrotados pela AUBF, de Venâncio Aires, por 7 a 3, gols de João Horbe (2) e João Rusch para a escolinha candelariense, finalizando com o vice-campeonato na categoria. A tarde, a programação teve seqüência com a sub 11, onde a Korpus foi derrotada na semifinal pelo Gaúcho, de Progresso, por 3 a 2, gols de Pedro Schneider e Frederico Grehs para os candelarienses. Pela campanha, a Korpus finalizou a categoria em 3º lugar.

CONQUISTAS – Após ocorreram as disputas na sub-13. Na semifinal, a Korpus venceu o Cesf, de Sinimbu, por 5 a 0, gols de Erick Schunke (3), Gilvano Weide e Caio Bartz. Na final, vitória da Korpus por 4 a 0 sobre o Monte Alverne, gols de Henrique Tesche (2), Erick Schunke e Caio Bartz. Marcos Silva foi o goleiro menos vazado e Gilvano Weide o goleador da categoria. Este foi o quarto título regional da sub-13, que neste ano já havia vencido o Torneio Super UEF Cup, Nossa Liga de Futsal (NLF) e Copa IMX.

No início da noite ocorreram as disputas da categoria sub 15. Na semifinal, a Korpus venceu o Esmeralda, de Santa Cruz do Sul, por 2 a 0, gols de Guilherme Roos e Maurício Schlesener. Na final, os candelarienses venceram a AUBF, de Venâncio Aires, por 3 a 1, gols de Maurício Schlesener (2) e Caio Moraes para selaro segundo título regional da competição. Os goleiros da Korpus, Adilson Ellwanger e Gustavo Rodrigues, foram eleitos os menos vazados da competição. Na solenidade de premiação, a Korpus também obteve os troféus de melhor torcida virtual da competição e de campeão geral da UEF Cup.

O professor Douglas dos Santos Braga, responsável e técnico da escolinha, salientou a sua emoção com as conquistas obtidas. “Sem palavras para descrever o que vivemos. Somos, com muito orgulho, a melhor escolinha de futsal do Vale do Rio Pardo e a única escolinha a classificar todas as categorias para as finais. Só temos a agradecer aos pais, que fazem toda a diferença, pois valorizam o nosso trabalho e a prática do esporte de seus filhos.”, frisou o treinador.