Logo Folha de Candelária
Geral 29/06/2023 17:20
Por: Charles Silva

10ª Conferência Municipal de Assistência Social acontece na próxima segunda

Evento busca estabelecer prioridades e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS

Na próxima segunda, 3, o município de Candelária irá sediar a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e o Conselho Municipal de Assistência Social, acontecerá no Centro de Convivência Aline Gewehr Trindade, localizado no Bairro Rincão Comprido, a partir das 13h30.

As Conferências Municipais de Assistência Social têm como principal objetivo promover a discussão e o debate entre representantes do poder público e da sociedade civil, a fim de estabelecer prioridades e aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), responsável por oferecer proteção social a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade.

Sob o tema Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social: O SUAS que temos e o SUAS que Queremos”, o evento contará com a palestra de abertura daAssistente Social Léa Maria Ferraro Biasi, Mestre em Assistência Social e especializada em Supervisão de Programas de Bem-estar Social, ambos pela renomada Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Sua expertise e conhecimento contribuirão para uma reflexão enriquecedora sobre a temática.

Durante a Conferência Municipal, serão discutidos alguns eixos temáticos e alinhadas propostas que serão apresentadas a nível regional. Essas sugestões têm como destino final as etapas estadual e nacional, com o intuito de direcionar as políticas públicas de assistência social desenvolvidas no Brasil. Também serão definidos delegados para representar o município de Candelária durante a conferência regional.

A Conferência Municipal de Assistência Social é uma importante oportunidade para os candelarienses engajarem-se ativamente na construção de uma política de assistência social mais efetiva e alinhada com as necessidades da comunidade local. A participação da sociedade civil é fundamental para que as decisões tomadas reflitam de forma adequada as demandas e desafios enfrentados pelos indivíduos e famílias que necessitam desse suporte.