Por: Diego Foppa
Acanjur escolhe novas soberanas neste sábado
Títulos de Rainha, Princesas e Simpatia serão disputados por nove candidatas no Ginásio do Ouro Verde, na Linha Bernardino
O Ginásio do Ouro Vere, na Linha Bernardino, sedia neste sábado, 30, o concurso que irá eleger a nova corte de soberanas das comunidades que integram a Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur). Ao todo, os títulos de Rainha e Princesas serão disputados por nove candidatas (confira ao lado). As jovens serão avaliadas pela apresentação, conhecimento, beleza, desenvoltura e simpatia. Com relação ao quesito simpatia, as próprias candidatas puderam votar entre si com peso de um ponto. A nota individual será somada na avaliação final dos jurados. O quarteto escolhido irá suceder a Rainha Andrieli Brixner (Atlético Palmeiras, da Linha Alta), as Princesas Giovana Schwantz (Unidos Pela Ponte, da Linha do Rio) e Cauany Padilha (União Botucaraí, da Vila Botucaraí), além da Simpatia Djuliani Ziemann (Jursal, da Linha do Salso). Após o desfile, haverá baile com a Banda 10. Os ingressos antecipados custam R$ 25,00 e podem ser adquiridos com as concorrentes. Na hora, o valor será de R$ 35,00.
MAIS – Inicialmente, o concurso estava programado para maio, mas foi adiado em virtude da enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul. O reinado das eleitas terá duração até maio de 2025 e a Rainha irá representar a Acanjur no concurso que elegera as novas soberanas de Candelária, programado para julho de 2025.