Por: Arthur Mallmann
Casas do Dunga: aprovação de projeto de lei autoriza a construção
Representante da entidade do ex-jogador, Cíntia Marques, esteve no município duante a semana e reafirmou mais uma vez a destinação das moradias para Candelária
Conforme a Folha destacou em sua edição do último dia 23, as 20 unidades habitacionais populares doadas pelo Instituto Dunga estão garantidas. A própria Cíntia Marques, representante do instituto na região, esteve em Candelária essa semana, tendo se reunido com representantes do Poder Executivo para confirmar a destinação das moradias. Ela vistoriou o local onde está prevista a edificação das casas, em terrenos do loteamento Amândio Silva, nos fundos da Emei Dona Teresa. As residências são de madeira, com 35 m2, com banheiros revestidos com PVC. Cíntia disse que ainda está pleiteando a destinação de mobíliário para as casas, incluindo móveis e eletrodomésticos básicos. Ela não preferiu não fazer uma previsão de início das edificações, informando, porém, que isso deve ocorrer assim que forem concluídas as 10 destinadas para Cachoeira. Informações extraoficiais indicam que o início das obras em Candelária pode acontecer ainda dentro do mês de setembro.
Na segunda, 19, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei encaminhado pelo Executivo, que autoriza o Município a destinar os 20 terrenos identificados para receber as casas. O projeto que já foi sancionado pelo prefeito Nestor Ellwanger (Rim) registra que as residências serão doadas para famílias carentes, cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. Em razão das proibições do ano eleitoral, a entrega efetiva das casas se dará apenas no próximo ano. A seleção dos beneficiados obedecerá critérios de maior necessidade, com preferência para as famílias que tiveram as residências destruídas pela enchente. Em paralelo, a Prefeitura realizou um trabalho de limpeza no local das casas. A Secretaria Municipal de Planejamento também já concluiu o projeto de saneamento da área e também já está sendo providenciada o fornecimento de energia junto à RGE.