Logo Folha de Candelária
Polícia 11/02/2018 00:09
Por: Redação

Colisão entre motos mata jovem na serra

Acidente vitimou fatalmente Bealcino da Silva Carlos, 19 anos, em Botucaraizinho

  • Bealcino da Silva Carlos morreu na hora após colidir contra moto de trilha em estrada no local conhecido como Botucaraizinho
  • Bealcino da Silva Carlos, 19 anos, a vítima fatal

Um grave acidente envolvendo duas motos terminou com saldo trágico no final da tarde do último sábado, 10, no lugar conhecido como Botucaraizinho, na localidade de Roncador, região serrana de Candelária. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Candelária, a colisão envolveu a motocicleta Yamaha/YBR 125, placa INF 4997 de Candelária, conduzida por Bealcino da Silva Carlos, 19 anos, e uma motocicleta de trilha, conduzida por Denis Marcelo Pens, 35 anos.
Segundo a polícia, as duas motos se chocaram de frente entre as 16h30 e as 17h, em uma pequena estrada vicinal. Devido à violência do impacto, o jovem, que era natural de Candelária e residia na localidade de Arroio Lindo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Por ser um local de difícil acesso, o corpo do jovem só foi removido pela Funerária à noite, com auxílio da Brigada Militar e Polícia Civil.   
 O outro motociclista, que é morador de Lagoa Bonita do Sul, mesmo ferido, seguiu com a sua moto até a cidade de Lagoa Bonita do Sul, onde foi socorrido e encaminhado para o Hospital Sebastiany, em Sobradinho. Devido à suspeita de fratura, o motociclista, identificado como Denis Marcelo Pens, foi transferido para o Hospital da Caridade e Beneficência, em Cachoeira do Sul. De acordo com informações repassadas pela casa de saúde cachoeirense, Marcelo foi medicado e liberado. 
Segundo o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, titular da Delegacia de Polícia de Candelária, que comanda as investigações do caso, a vítima fatal não possuía carteira nacional de habilitação. No local, os policiais civis também não encontraram o capacete de Bealcino, o que reforça a suspeita do condutor não estar usando o equipamento obrigatório no momento do acidente. Outra hipótese que está sendo investigada é da moto de trilha conduzida por Denis estar circulando em alta velocidade pela estrada, podendo ser um dos fatores que contribuíram para o acidente. Assim que se recuperar, o condutor da moto de trilha deverá ser ouvido pela Polícia Civil. A moto conduzida por Silva foi apreendida e recolhida para o depósito do Guincho Candelária para passar por perícia. Já a moto de trilha não foi localizada. O caso foi atendido pela Brigada Militar de Candelária com auxílio da guarnição de Sobradinho.  
O velório de Bealcino da Silva Carlos foi realizado na capela mortuária de Lagoa Bonita do Sul e o sepultamento no final da tarde de domingo, 11, no Cemitério Municipal daquele município. O jovem era solteiro e deixa enlutados os pais e quatro irmãos.