Logo Folha de Candelária
Esporte 12/03/2018 14:58
Por: Tiago Mairo Garcia

Mauricio Scota conquista três medalhas no Circuito Rio-Sul

Nadador candelariense obteve ouro, prata e bronze e dois índices para etapa nacional da competição que acontecerá em São Paulo

  • Mauricio Scota (primeiro à esquerda) com a equipe de natação paralímpica do Grêmio Náutico União - Crédito: Divulgação - GNU
  • Mauricio Scota obteve três medalhas e o troféu de atleta destaque da competição
  • Nadador com a namorada, Natiele Nauderer
  • Nadador candelariense com os amigos e familiares que estiveram na torcida em Porto Alegre

Um início de ano promissor. Em sua primeira competição oficial na temporada 2018, o nadador paralímpico Mauricio Scota aumentou ainda mais a sua coleção de medalhas e Índices. No último final de semana, o candelariense esteve na piscina do Parque Aquático Newton Silveira Netto, Sede Moinhos de Vento, do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, disputando as provas de natação paraolímpica válidas pela etapa regional do Circuito Loterias Caixa Rio Sul 2018.

Scota nadou quatro provas pela competição na categoria S9 para atletas amputados. No sábado, 10, com apoio da torcida de familiares e amigos, o nadador candelariense fez bonito e obteve a medalha de ouro na prova dos 100 metros costa e obter o índice para a etapa nacional com o tempo de 1'12''66. No mesmo dia o nadador voltou à piscina e obteve a medalha de prata e o índice nos 200 metros medley com o tempo de 3'02''. No domingo, 11, Mauricio Scota fechou a sua participação ao nadar mais duas provas. O candelariense disputou os 100 metros peito onde obteve a medalha de bronze com o tempo de 1'35'' e finalizou em 4º lugar na prova dos 100 metros livre, onde obteve o tempo de 1'09''05, não alcançando o índice para a disputa nas duas últimas provas. Com os resultados obtidos, Mauricio Scota foi eleito o atleta destaque com o melhor índice técnico da competição.

A próxima competição que Mauricio Scota irá disputar será o Open Internacional Loterias Caixa de natação paralímpica, que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de abril, na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo. Entre os dias 10 e 13 de maio, o nadador disputará os Jogos Paralímpicos Universitários 2018 e entre os dias 08 a 10 de junho, a 1ª fase nacional do Circuito Loterias Caixa Rio Sul. No calendário do candelariense também está prevista a sua participação nos Jogos Pan e Parapanamericanos Universitários que ocorrerá de 19 a 29 de julho, em São Paulo, a 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa Rio Sul, que ocorrerá de 17 a 19 de agosto e da fase final do nacional, de 18 a 21 de outubro, ambas em São Paulo.

Atleta do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, o candelariense agradece o apoio da Unisc, Academia Collegem GYM e Dr. Shape, de Santa Cruz do Sul e da Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.