Logo Folha de Candelária
Região 07/04/2017 15:13
Por: Diego Foppa

Hospital Sílvio Scopel: depois do fechamento, a busca por alternativas

Conforme Seckler, a diretoria do hospital busca por parceiros para que a estrutura não fique abandonada e, consequentemente, deteriorada

  • Hospital Silvio Scopel encerrou suas atividades na última sexta, 31 (Crédito: Diego Foppa)
  • Diretoria iniciou busca por parceiros para que a estrutura não fique abandonada

No dia seguinte após a confirmação do fechamento do Silvio Scopel, uma assembleia foi realizada entre sócios e diretoria do hospital, na qual ficou definido que os jurídicos do hospital e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindisaúde) iriam buscar uma solução amigável para quitar as dívidas com os 13 funcionários e fornecedores, que somam aproximadamente R$ 160 mil. "Vamos buscar uma negociação amigável para pagar todos, pois os funcionários não têm culpa nenhuma do fechamento, e sempre foram dedicados no trabalho", salientou Ivancur Seckler.  Segundo ele, colocar o patrimônio do hospital à disposição para quitar as dívidas seria uma alternativa. "Não temos dinheiro em caixa. Os advogados já estão debatendo meios legais para que tudo possa ser quitado", explicou. No hospital, que contava com 31 leitos, havia apenas um paciente internado, que foi removido da casa de saúde.
FUTURO - Conforme Seckler, a diretoria do hospital busca por parceiros para que a estrutura não fique abandonada e, consequentemente, deteriorada. "Fizemos um contato com o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, e vamos procurá-los para estudarem a possibilidade de utilizar a estrutura toda com algum tipo de serviço em benefício da população", citou.
Os medicamentos da farmácia do hospital e gêneros alimentícios serão doados. "Além disso, iríamos receber cerca de meia tonelada de alimentos arrecadados pelo Sicredi, de Cerro Branco, em uma assembleia, mas, com o fechamento, esses alimentos também serão repassados ao HCB", enfatizou Seckler.