Por:
O sucesso do Carro?a Cross
Um público estimado em duas mil pessoas esteve prestigiando a 3ª edição do Carroça Cross, realizado no último final de semana em Cerro Branco, numa promoção da prefeitura daquela cidade. Segundo o secretário de Agricultura, Arcênio Skolaude, o evento atingiu plenamente o objetivo, que foi de homenagear colonos e motoristas em uma festa divertida sem deixar de lado a importância que as classes representam para o desenvolvimento do município.
PROVAS – No domingo pela manhã aconteceram as provas de 100 metros de arrancada com zorra e carroça, na pista montada aos fundos da prefeitura de Cerro Branco e das quais participaram 22 equipes. Na categoria zorra, a equipe Transfabers, da Linha Garske, obteve o segundo lugar; já a equipe campeã foi a “Sei que vou, mas não sei se volto”, do Alto Cerro Branco. Na corrida de carroça o segundo lugar ficou com a equipe “Nóis semo jeca, mas somo jóia”, da Serraria Scheidt, e o título de campeã ficou com “Os largados”, da Linha São Luis.
Já no domingo à tarde aconteceram as competições válidas pela terceira edição do Carroça Cross, com 13 equipes inscritas. Ao final, a equipe “Unidos”, da Linha São Luiz, ficou com o troféu “Tartaruga”, por ser a última a completar o percurso. O quarto lugar coube à equipe da Linha Alta de Cima “As Aparências Enganam”, que recebeu um eletrificador de cerca da Agropecuária Quoss, cervejas do Supermecado Wollmann e brindes do Sicredi. Em terceiro lugar ficou a equipe “Bi Tartarugas”, da Linha Alta de Baixo, que recebeu um terneiro, troféu e medalhas da organização do evento. A equipe vice-campeã foi a “Sei que vou, mas não sei se volto”, do Alto Cerro Branco, que recebeu moirões da Madereira Hoffmann, 25 metros de tela da empresa de Januário Potrick, troféu e medalhas. A campeoníssima de 2007 foi a equipe “Nóis semo jeca, mas somo jóia”, da Serraria Scheidt, que levou para a serra uma carroça, troféu e medalhas da organização do evento.