Por:
Plant?o policial
FURTO I - Altair Rogério Nery comunicou a Brigada Militar que no último dia 30, ladrões furtaram do varal da residência de sua madrinha, Rerta Schuler, situada na rua 7 de Julho, duas camisetas do Grêmio, sendo uma infantil tamanho “GG” e outra adulto tamanho “G”.
FURTO II - No último dia 31 o agricultor Osmar Quoss registrou na Brigada Militar o furto de cinco litros de veneno da marca Podos. Segundo a vítima, que reside na localidade de Faxinal dos Porto, ao chegar em casa por volta da 1h da madrugada, notou as luzes do seu galpão ligadas. Ao entrar no local, o seu empregado, João Vargas, lhe relatou que ouviu um barulho de pegadas e foi verificar o que estava acontecendo. Após ambos revistarem o local, os moradores constataram o furto do veneno e uma janela do galpão arrombada.
FURTO III - Por volta das 9h da manhã do último dia 31, a agricultora Jane Janaína Vosniak teve uma surpresa ao retornar da cidade. Segundo a vítima, ao entrar na sua residência, localizada na Vila Passa Sete, encontrou a mesma completamente revirada. A vítima deu por falta da carteira de seu companheiro, Adroaldo dos Santos, que continha o RG, CPF, título de eleitor e R$112,00. Jane relatou que a casa foi aberta com uma chave que estava escondida.
FURTO IV - Aurea Koepp, residente na avenida Marechal Deodoro, comunicou a BM que no último dia 31, ladrões furtaram entre as 11h e as 15h do interior de seu galpão, uma bicicleta de cor prata, de 18 marchas, aro “20”, um aparador de grama de cor verde da marca Trapp e 40 metros de fio de cobre. A vítima relatou ainda que há três semanas, os ladrões levaram cinco cadeiras de praia de cor branca da garagem de sua residência.
FURTO V - Lisete Aggens Gelsdorf, comunicou à BM que na manhã do último dia 31, ladrões levaram da área de sua resdência situada na rua 7 de julho, uma bicicleta Monark aro “26” com cesta e uma cadeira de praia da marca Mohr azul e branca.
Furto VI – Na madrugada do último dia 3, a Brigada Militar recebeu uma denúncia que havia duas pessoas suspeitas carregando várias cadeiras na rua Tancredo Neves, bairro Ewaldo Prass. A guarnição se deslocou até o local e encontrou os suspeitos com os objetos. Indagados sobre as cadeiras, os suspeitos Adriano Moisés Zimmer e Luiz Paulo da Silva confessaram que que furtaram duas cadeiras na residência de Diogo Giovanaz, situada na rua Dona Tilica e outras duas na residência de Nilo Henker, situada na rua Henrique Dias, ambas no bairro Esmeralda. Uma quinta cadeira também estava de posse dos acusados, mas eles não disseram a quem pertencia. Após o registro do flagrante na delegacia, ambos foram recolhidos ao presídio estadual de Candelária.