Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

A consagra??o de Martina

O verão de 2007 será, sem dúvida, inesquecível na vida de Martina Gehres de Barros. Depois de conquistar as coroas de Broto Cristal das Águas e Musa do Sol RS, a jovem de 19 anos ganhou no final de semana que passou as faixas de Rainha das Piscinas do Vale do Rio Pardo e de Soberana das Piscinas do Rio Grande do Sul. A verdadeira coleção de faixas representa a consagração e o reconhecimento para o charme e a beleza desta candelariense, agora não só mais em âmbito municipal e regional, mas também no Estado do Rio Grande do Sul.
TRADIÇÃO - No Rainha das Piscinas do Vale do Rio Pardo, a conquista de Martina reafirmou a tradição de Candelária num dos mais importantes eventos de beleza da região. Nas 22 edições realizadas, a Terra do Botucaraí figurou 10 vezes entre as três vencedoras (veja quadro). Na disputa das torcidas, Candelária também apresenta um desempenho impressionante. Representado pelo Clube Rio Branco, o município conquistou o troféu de melhor torcida visitante desde 1996, ou seja, nas últimas 12 edições. Antes disso, Candelária também conquistou o mesmo título em 1988, 1989, através do Piscina Tênis Clube, 1990, com a AABB, e em 1991. A hegemonia do Clube Rio Branco começou com o troféu Participação conquistado em 1992 e de melhor torcida visitante em 1993, o primeiro de um total de 13 conquistados. Sem dúvida, uma marca difícil de ser superada.
MOTO - O final de semana vitorioso de Martina começou sábado, 17, no Ginásio Poliesportivo, de Santa Cruz do Sul. Concorrendo entre 23 candidatas de toda a região, ela arrebatou a faixa e a coroa de Rainha das Piscinas do Vale do Rio Pardo 2007, título que lhe rendeu, como prêmio principal, uma moto Honda Pop 100. Como Princesas, foram eleitas as candidatas Adriane Scherer, da AABB, e Pâmela Goldschmidt, ambas de Santa Cruz do Sul.
SOBERANA - Mesmo cansada com a agitação do concurso em Santa Cruz, o domingo não foi de descanso para Martina. À noite, ela já estava no Clube do Professor Gaúcho, em Porto Alegre, participando do concurso Soberana das Piscinas do Rio Grande do Sul. Desta vez, a concorrência colocou a candelariense entre dezenas de jovens selecionadas em todo o Estado. Porém, ao final, mais uma vez Martina se sobressaiu e seu nome foi anunciado como a grande vencedora da noite.
HOMENAGEM - A chuva registrada na tarde de ontem impediu a realização de uma carreata em homenagem à Martina. Ao lado dos pais Carmencita e Assis Barros, ela foi recebida no gabinete do prefeito Lauro Mainardi, oportunidade em que o chefe do Executivo destacou o orgulho que suas conquistas representam para toda a comunidade. Lauro referiu ainda que os títulos de Martina fazem muito bem para Candelária, pois divulgam uma imagem positiva do município em todo o Estado.

Os títulos de Candelária no RPVRP

- 1988 - Flávia Röhrs - Princesa
- 1989 - Andréia Galetto - Princesa
- 1990 - Luciana Santa Catharina - Rainha
- 1993 - Ana Paula Becker - Princesa
- 2000 - Dionéia Rodrigues - Rainha
- 2001 - Danielle K. Kaercher - Princesa
- 2002 - Diossana Rodrigues - Princesa
- 2005 - Anne Karnopp - Rainha
- 2006 - Pauline K. Kaercher - Princesa
- 2007 - Martina G. de Barros - Rainha