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25/08/2009 16:56
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O coelhinho j est chegando...

A competitividade entre a indústria faz com que a criatividade e capacidade de renovação em torno da Páscoa cresçam a cada ano. Os ovos de chocolate não são mais somente ovos de chocolate. Eles surgem de diversos tamanhos, distintas formas e cheios de surpresas, explorando principalmente o que é sucesso entre a galerinha jovem. No entanto, chamar os consumidores pelos olhos e pelo paladar já não é o suficiente. Uma das grandes preocupações do coelhinho é o preço do chocolate. Nesta hora, a regra é pesquisar e ver o que melhor se enquadra ao orçamento da família e aos pedidos da criançada.
E opções é que não faltam. Restando duas semanas para a Páscoa, as prateleiras dos supermercados já estão recheadas pelo colorido dos ovos, que atraem pequenos e adultos para a doce fantasia da data. Mas nem todas as crianças preferem escolher o que ganhar. A pequena Mariah Brixner Nunes, de 9 anos, é uma delas. Filha única de Joel e Ana Maria, a estudante da 4ª série do Colégio Ulbra/Concórdia até olha os chocolates nos supermercados, mas revela que deseja que sua Páscoa seja sempre uma agradável surpresa. “Prefiro não saber o que vou ganhar”, diz. Segundo o pai, a família sempre dá a opção de escolha, mas a menina gosta mesmo é de ficar na expectativa. Ele ainda destaca que, no final, a escolha é sempre ponderada, primando por bom preço e qualidade dos produtos.
A expectativa dos comerciantes de Candelária é de excelentes vendas na Páscoa deste ano, mesmo com os festejos caindo em uma data incomum. No Supermercado Único, por exemplo, os pedidos para os fabricantes foram maiores do que em 2007. Para a supervisora da loja, Rosimeri Braga, a Páscoa fora de época não deve interferir na comercialização. “As pessoas já estão até se adiantando e realizando suas compras na medida em que recebem os salários”, destaca. No Supermercado Imec as projeções de venda também são muito boas. Conforme o gerente, Carlos Post, baseada na variedade de ovos de chocolate disponibilizadas, a rede espera um crescimento de cerca de 15% em relação ao ano passado. Já no que diz respeito a preços, o aumento em 2008 deve ficar dentro do previsto pela Associação da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, uma média de 5%. No entanto, conforme lembra Post, mais próximo da Páscoa sempre surgem promoções. “Porém, os clientes correm o risco de não encontrar mais os produtos desejados”, alerta.