Por:
Acidente em secador mata agricultor de 46 anos
Um acidente ocorrido por volta das 14h30 da última sexta-feira, 22, deixou consternada a comunidade cerro-branquense. O agricultor Eliezer Zappe, de 46 anos, estava sozinho enquanto preparava o equipamento para carregar uma carreta de arroz no secador de sua propriedade, próxima ao posto BR, na VRS 804, quando uma pilha do cereal desabou e acabou jogando-o contra uma cantoneira do silo, causando sua morte por asfixia e compressão torácica.
O arroz estava estocado na forma de piscina, com o produto ensacado fazendo a vez das paredes e o restante depositado a granel, no centro. Extraoficialmente ele teria colocado um “chupim” – equipamento utilizado para carregar arroz – na base da pilha quando aconteceu o acidente. Ninguém presenciou o fato, porém um funcionário de Zappe teria ouvido o barulho e foi ver do que se tratava. Logo um mutirão de vizinhos se empenhou na tentativa de ainda tentar encontrar o agricultor com vida, mas já era tarde.
Eliezer Zappe era casado com Isane Vereni Gewehr Zappe, com quem tinha dois filhos, Igor e Janessa. O sepultamento aconteceu no sábado, no cemitério Betel, em Cerro Branco. Amanhã, 28, ele completaria 47 anos.