Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Agncia do Sine campe estadual em aproveitamento

Na última quinta-feira, 11, aconteceu no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, o encontro estadual de coordenadores das Agências Fgtas/Sine, localizadas em 132 municípios gaúchos. O encontro teve como objetivo discutir o desempenho obtido no primeiro semestre deste ano e as perspectivas para os próximos meses. Participaram do evento os coordenadores de todas as unidades, servidores da sede e do Programa Gaúcho de Artesanato, além do secretário de Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüller, e das diretoras da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social Denise Russo (executiva) e Carla Zitto (trabalho).
Após a palestra motivacional “Um novo olhar para o mundo”, ministrada pela técnica Maria Stringhini, aconteceu a abertura do evento, liderada pelos diretores da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social Ronaldo Nogueira, Denise Macedo e Erli Teresinha dos Santos. Ainda pela manhã houve a apresentação dos resultados dos programas executados no primeiro semestre de 2008, quando o desempenho das agências foi confrontado com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
Durante a explanação, Candelária esteve em destaque. A agência Fgtas/Sine do município obteve o primeiro lugar em colocação de mão-de-obra entre 132 municípios do Estado, obtendo o índice de 80,48% de aproveitamento e alcançando o melhor desempenho entre todas as agências. O segundo lugar ficou com a agência de São Sepé, com índice de 71,11%.
Para Jorge Freitas, diretor de Indústria e Comércio e coordenador do Sine de Candelária, o resultado obtido pelo município deve ser muito comemorado. Ele ainda faz um agradecimento especial a empresas, fábricas e comércio em geral, que usam o cadastro do Sine para preenchimento de suas vagas. Freitas ainda estende seu agradecimento à equipe de trabalho da agência local, que não mede esforços para atingir as metas repassadas pelo Fgtas (Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social).

Importante - A exemplo do Estado, em Candelária as vagas para empregos formais (com carteira assinada) também vem aumentando nos últimos seis meses, conforme informado pela agência local da Fgtas/Sine e divulgado em primeira mão pela Folha no mês passado. No primeiro semestre de 2007, foram 620 pessoas admitidas no mercado de trabalho formal. Já no primeiro semestre deste ano, foram 725 trabalhadores contratados. Isto corresponde a um avanço de 17% em igual período.