Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Veloterra: o show das motos

Pela manhã, chuva. À tarde, sol e alegria. Assim foi o desenho do último domingo, 15, na pista do parque de eventos Itamar Vezentini, em Candelária, onde se realizou a 2ª etapa da Copa Zanela Centro e Serra de Veloterra. Um público de aproximadamente 1.400 pessoas prestigiou a etapa candelariense que contou com a presença de 112 pilotos, oriundos das mais diversas cidades do Estado. Um total de oito categorias foram disputadas, sendo realizadas 14 baterias. Destaque para a categoria Promocional A que contou com 26 pilotos inscritos, sendo a categoria com o maior número de participantes. Esta categoria teve a disputa de três baterias classificatórias para se definir os 20 pilotos que iriam largar nas baterias oficiais.

CANDELARIENSES – Um dos destaques da etapa candelariense foi a disputa pela primeira vez da categoria citadino, que contou apenas com pilotos locais. Ao todo, 14 concorrentes realizaram pegas alucinantes pelo citadino, proporcionando um belo espetáculo ao público. No final, a categoria foi vencida por Marcelo de Moura, com Leonardo Ellwanger em segundo, Carlos Rocha em terceiro, Juliano Knies em quarto e Henrique de Oliveira na quinta colocação. Na categoria Promocional A, Leonardo Ellwanger obteve a terceira colocação e Marcos Priebe a quinta posição. Na Promocional B, Marcos Priebe finalizou em terceiro e Alcione Ferreira na quarta colocação e na categoria Open, Jaime de Oliveira também obteve a terceira colocação.

AVALIAÇÃO – Segundo Roberto Limberger, o Zanela, proprietário da Zanela Cia. de Eventos, apesar do mau tempo pela manhã, o evento foi positivo. “A pista estava em boas condições e o público de Candelária mais uma vez prestigiou em grande número. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram a realizar este evento em Candelária”. O empresário Roberto Gewehr, o Beto Moto, também fez uma avaliação da etapa candelariense. O proprietário do Restaurante da Ilha avalia como positivo o evento realizado no parque de eventos, porém faz uma ressalva sobre a participação de aproximadamente 400 pessoas que acompanharam as provas às margens da RS 410. “Percebemos que o povo candelariense gosta do veloterra, mas ainda vemos que algumas pessoas não se comprometem com eventos deste porte realizados no município”, frisou. 

AGRADECIMENTO - Beto Moto e Zanela fazem um agradecimento especial à Prefeitura Municipal de Candelária, que não mediu esforços para a realização do evento, disponibilizando o suporte necessário para a realização da etapa, ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária e ao público que prestigiou o evento. A 2ª etapa da Copa Zanela Centro e Serra de Veloterra foi uma realização da Zanela Cia. de Eventos em parceria com o Restaurante da Ilha e apoio da Prefeitura Municipal de Candelária. A etapa também contou com a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo.

Os premiados
Oito categorias foram disputadas pela 2ª etapa da Copa Zanela Centro e Serra de Veloterra 2009. Confira aqui os cinco primeiros colocados em cada categoria pela etapa candelariense. 
Citadino
1º Marcelo de Moura, 2º Leonardo Ellwanger, 3º Rochinha, 4º Juliano Knies e 5º Henrique de Oliveira
Promocional  A
1º Jader Queiroz (Passo do Sobrado), 2º Jonas Garlet (Faxinal do Soturno), 3º Leonardo Ellwanger (Candelária), 4º Alexandre Menegueti (Faxinal do Soturno) e 5º Marcos Priebe (Candelária)
Promocional B
1º Luan Rabuske (Sobradinho), 2º Marcos Sachet (Ibarama), 3º Marcos Priebe (Candelária), 4º Alcione Ferreira (Candelária) e 5º Eduardo de Oliveira (Campos Borges)
Open
1º André Rampelotto (Faxinal do Soturno), 2º Paulo Bugs (Sobradinho), 3º Jaime de Oliveira (Candelária), 4º Fabiano Ferrari (Espumoso) e 5º Mauro Munari (Santa Maria)
Livre Nacional
1º Vinícius Pilz (Venâncio Aires), 2º Júlio Schuck (Pantano Grande), 3º Douglas Carvalho (Vera Cruz), 4º Paulo Bugs (Sobradinho) e 5º Jader Biling (Salto do Jacui)
230cc
1º Júlio Schuck (Pantano Grande), 2º Douglas Carvalho (Vera Cruz), 3º Marcos Machado (Herveiras), 4º Fabrício Ferrari (Espumoso) e 5º Emerson da Silva (Gramado Xavier)
Minimotos
1º Leonardo Limberger (Santa Cruz do Sul), 2º  Vinícius de Oliveira (Santa Cruz do Sul) e 3º Leônidas Moraes (Santa Cruz do Sul).
Livre Importadas
1º Mateus Munari (Santa Maria), 2º Luiz Sbruzzi (Espumoso), 3º Daniel Werlang (Espumoso) e 4º Sílvio Baierle (Santa Cruz do Sul)