Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Deciso do Futsal comea hoje

Uma final inédita. Pelo segundo ano consecutivo, os amantes do futsal candelariense acompanharão uma decisão entre duas equipes em ascenção e que nos últimos tempos vêm oportunizando uma nova visão sobre o futebol de salão no município. Atlético/Semal x Benoit/Casa Radünz iniciam  hoje, a partir das  21h, a final do 24º Campeonato Municipal de Futsal. Quem conquistar a competição irá figurar na galeria dos campeões como a 15º equipe que obteve o título da competição. Antes da decisão, a reportagem  da Folha entrevistou os treinadores Douglas Braga, do Atlético/Semal, e Sidinei Rehbein, da Benoit/Radünz.  Eles  falam de seus respectivos adversários e fazem uma análise de suas equipes até a decisão da competição.

SEGUNDA FINAL – Douglas Braga, 24 anos, comanda o time de futsal do Atlético/Semal desde 2008. Na sua primeira participação em municipais, a equipe tricolor decidiu o municipal do ano passado,  onde obteve o vice-campeonato após ser derrotada pela equipe do Unidos/Super Moura/Plano Freitas na final. Para este ano, Douglas  salienta que reforçou o plantel com as entradas do fixo Rafael Vezentini, dos alas Jacomini e Greg e dos pivôs William, Lucas e Guilherme Dassow. Outro ponto destacado pelo treinador é o empenho dos jogadores nos treinamentos. “Desde fevereiro estamos juntos e o time tem se dedicado ao máximo para procurar assimilar as jogadas”, destaca. Para a final, Douglas terá os desfalques do fixo Juliano, lesionado, e do ala Jacomini, suspenso. Sobre o adversário,  é  cauteloso. “É um time que joga junto há cinco anos e tem a marcação aliada à qualidade técnica dos seus jogadores, uma das suas principais virtudes”,  afirma. Para o primeiro jogo, o treinador faz mistério na escalação da equipe. E também convida a todos os simpatizantes do tricolor. “Convoco a todos os torcedores e simpatizantes do Atlético/Semal para se dirigirem ao ginásio e nos  ajudarem  a partir em busca do título de maior expressão na história dos 17 anos do clube”, finalizou

FINAL INÉDITA – Sidinei Rehbein, 44 anos, está à frente da Benoit desde que a equipe passou a disputar os campeonatos municipais de futsal em 2004, ano da primeira participação. Sempre chegando entre os oito, seis melhores, a Benoit jamais havia conseguido chegar a uma fase semifinal ou final. Em 2009, a equipe alcançou o objetivo e, pela primeira vez na história,  irá disputar o título da competição. “O nosso time tem na união, no companheirismo, a principal razão de estar disputando este campeonato”,  salienta o treinador.  Nei, co-mo é chamado pelos amigos, diz que a equipe acabou decidindo  na  última hora em participar da competição. “Foi uma surpresa nós termos conseguido chegar a esta final, pois cogitávamos nem participar este ano”, conta.  Sobre o time, ele destaca que a base é a mesma que vem atuando há cinco anos. A equipe teve ainda o acréscimo dos alas Érico, Meinha e Fábio Santana, do fixo Régis e do pivô Adriano. “O Adriano vem passando por um momento difícil, mas estamos junto com ele para ajudá-lo a superar. Independente do resultado, ele já é um vencedor para nós”, destacou o treinador. Sobre o Atlético, Nei é só elogios. “O Atlético tem um grande time e conta com um grande treinador, que tem futuro. Todos os jogadores do plantel deles estão no mesmo nível e entrosados devido aos treinamentos. Vai ser difícil vencer o time deles”, frisou. Ele também faz uma convocação aos torcedores. “Convido o pessoal a vir para o ginásio e torcer para a Benoit chegar  a esta conquista inédita”, finalizou.  

PRELIMINARES – Antes da decisão na categoria livre, tem início as finais na categoria mirim entre Korpus x Pró Gol A e em seguida tem início a decisão da categoria master entre J.A. Imóveis x Minuano.  A organização comunica ao público que haverá uma colaboração expontânea de R$1,00. Quem colaborar, estará concorrendo a brindes, que serão sorteados pelo Departamento de Esportes.
Os jogos no ginásio municipal Walter Filter iniciam às 19h30. A partir das 20h, a equipe esportiva da Rádio Vida Nova FM estará ao vivo abrindo a jornada para transmitir as partidas nas categorias master e livre.

Escalações
Atlético: Vinícius, Rafael, Guto, Greg e Lucas
Benoit: Marcão, Clécio, Lambari, Érico e Lázaro