Logo Folha de Candelária
25/08/2009 16:56
Por:

Plant

Prisão I - Na quinta-feira, 26, por volta das 14h30, a Brigada Militar teve a informação de que um indíviduo estava realizando um furto de um botijão de gás em uma residência na Travessa Lindolfo Radtke. Ao interpelar o sujeito, na RS 400, os políciais identificaram o acusado como sendo Aldonei Carvalho de Souza, que confessou o furto e mostrou o local de onde subtraiu o botijão. Depois, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante e, após, conduzido ao Presídio Estadual. O objeto do furto foi restituído ao proprietário.
Prisão II - No último sábado, 28, às 20h15, a Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de furto em residência na rua Zenith Heinze, na Vila Ewaldo Prass. Ana Karen das Armas tentava furtar roupas em um varal quando foi surpreendida e imobilizada pelo proprietário da residência. Segundo os policiais, a acusada disse ser natural de Montevidéu, no Uruguai. Ana foi levada à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o flagrante, e em seguida conduzida ao Presídio Estadual de Candelária. Segundo os políciais, a acusada não portava nenhum documento. A polícia está investigando o caso.
Acidente - Na quarta-feira, 25, a Brigada Militar foi acionada por volta do meio-dia para atender uma ocorrência de acidente com danos materiais na localidade de Linha Curitiba, próximo à oficina do Juca. Ao chegar no local constataram se tratar de uma colisão entre o caminhão Mercedez-Benz, placas LJY 3314, de propriedade da Cerâmica Kottwitz, dirigido pelo motorista Gabriel Müller e o Corsa GM, placas IDM4827, dirigido por Valmir Morais. Segundo o relato do motorista do Corsa, ele dirigia no sentido Candelária/Linha Curitiba quando teve a frente cortada pelo caminhão dirigido por Müller que saia da entrada de Linha Bernardino. Morais diz que freou por vários metros, porém não sendo possível evitar a batida. Houve danos de considerável monta em toda a lateral direita do Corsa. Já o caminhão não sofreu danos. Ninguém ficou ferido. Segundo a BM, os motoristas fizeram um acordo, sendo que Müller se responsabilizou por todos os danos.