Logo Folha de Candelária
Geral 06/08/2021 14:44
Por: Odete Jochims

The Voice Kids : Luiza se prepara para a fase de batalhas

Jovem candelariense ainda não sabe a data da sua próxima participação no programa

  • Os ensaios de Luiza ocorrem de forma remota, com acompanhamento de seu técnico Michel Teló

Já normalmente bem assistido, a edição 2021 do programa The Voice Kids - transmitido aos domingos pela Rede Globo - ganhou uma motivação especial para ser acompanhado pela população de Candelária. A participação da jovem candelariense Luiza dos Santos Andrade, de 13 anos, na fase da chamada audição às cegas encantou e emocionou seus conterrâneos. Ao interpretar a canção “Mudei”, de Kell Smith, Luiza também conquistou os jurados Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown. Os três viraram a cadeira para a candelariense, que escolheu integrar o time do cantor Miguel Teló. De lá para cá, Luiza espera por sua participação na etapa seguinte do programa, a fase de batalhas. Neste período de pandemia, os ensaios com os participantes são feitos de forma remota, através de um aplicativo. Alguns ensaios são comandados pelo próprio Michel Teló e outros com o produtor do cantor. Ao lado dos pais Léia e Alcides de Andrade, Luiza ainda não sabe a data de sua próxima apresentação. A família acredita que isso possa ocorrer no próximo dia 15. 
A fase de batalhas do The Voice Kids começou no último domingo, 1º. Nesta nova etapa do reality, os participantes de um mesmo time se enfrentam em trios para saber quem continua no programa. Nessa fase, cada trio canta junto a mesma música, e apenas uma voz será escolhida pelo técnico para continuar na disputa. O primeiro trio foi formado pelo time de Gaby Amarantos, e contou com as participantes Clara Dantas, Lua Brunetti e Luci Hoffs. Elas cantaram “Levitating”, de Dua Lipa. Gaby escolheu Lua para continuar na competição

O formato do programa até o final
Batalhas - Os técnicos dividem seus times em trios e, de cada trio, uma voz será escolhida pelo técnico para seguir para a próxima etapa do reality. Cada time ficará com oito vozes no final dessa fase.
Tira-Teima - Os oito definidos nas Batalhas vão ser divididos pelos técnicos em dois grupos de quatro. Um grupo cantará no Tira-Teima 1, e o outro, no Tira-Teima 2. Esses dois programas serão gravados. O técnico salva duas vozes em cada programa.
Quartas de final - O público e os técnicos participam desta decisão, que deixará três vozes em cada time.
Semifinal - Cantam três vozes por time. O público salva uma, e o técnico, a outra.
Final - Duas vozes por técnico chegam ao último programa, que terá um grande show dos finalistas e inclui a apresentação dos técnicos. A voz campeã do The Voice Kids 2021 será escolhida pelo público.